quarta-feira, 18 de novembro de 2009

«Notícias» - Resumo - Região

Circuito Municipal das Escolas de Natação
A primeira concentração da época 2009/10 do Circuito Municipal das Escolas de Natação decorreu nas Piscinas Municipais de Mangualde no pretérito dia 15 de Novembro, contando com a participação de 18 Escolas de Natação, 216 nadadores, 23 Treinadores, 8 elementos da Organização e 9 árbitros da Associação de Natação de Aveiro.A Sessão da manhã contou com a participação das Escolas de Natação de Castro Daire, Aguiar da Beira, Nelas, Moimenta da Beira, Penalva do Castelo, Sernancelhe, Tábua, Penalva do Castelo e do Complexo Príncipe Perfeito.

Vinhos do Dão – Um século de história
Dando sequência ao um ciclo de iniciativas temáticas, visando a promoção do conhecimento em turismo e do território regional, decorreu, nas instalações do Solar do Vinho do Dão, o Workshop Vinhos do Dão – 100 Anos de História, da responsabilidade do Turismo Centro de Portugal (TCP) e da Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVRD).

Está comprometida a ligação Sátão-Viseu
A ligação entre o Sátão e Viseu por ‘auto-estrada’ parece estar comprometida, afirmou o presidente da autarquia satense, Alexandre Vaz.

Clientes da Fiat indignados por terem ficado sem concessionário
Alguns clientes da Fiat lançaram uma petição a mostrar a indignação pelo fecho da única representante da marca em Viseu, a Comervisauto, mas a solução deverá ser encontrada antes do final do ano. O director de relações externas do Fiat Group Automobiles Portugal, Sérgio Martins, disse que "Viseu é uma área geográfica importante" para o grupo, que "não ficará a descoberto".

O Futuro do Turismo no Douro
O Douro, ao longo dos últimos anos tem vindo a ganhar uma maior importância no panorama turístico em Portugal e até além fronteiras, mas Agostinho Peixoto, Presidente da Associação de Profissionais de Turismo de Portugal, defende que o Douro terá que avaliar quais as suas potencialidades, fazendo o devido proveito de ‘estar na moda’.

Encontrada morta com saco de plástico na cabeça
Namorado enviou uma SMS à mãe da vítima a dizer que a rapariga, de 20 anos, havia sido sequestrada em Viseu, às 19 horas de ontem, quando estavam juntos. Jovem encontrada no carro do pai do rapaz, no fundo de uma ravina.

Sem comentários: