quinta-feira, 26 de novembro de 2009

«Pedaladas» 2 Cidades, 2 Acontecimentos!

Foram apenas 2 atletas do Pedaladas C. C. que no passado domingo, 22/11/2009, se ausentaram de Moimenta da Beira para levarem o nome do clube e da vila a 2 cidades distintas!


César Bernardo deslocou-se, a convite de João Marinho e José Silva, até Amarante onde participou num passeio / convívio organizado por esta dupla de campeões. Foi um acontecimento que teve como objectivo principal a confraternização entre estes 2 admiráveis atletas e todos aqueles que nos últimos tempos os têm acompanhado e apoiado nas suas vitórias e feitos, tanto a nível nacional como além fronteiras (onde se destacam este ano a vitória na prova El Reto del Quetzal, que se realizou na Guatemala e o 2º lugar na mítica prova de BTT Canadiana, Transrockies). Neste evento de amigos, realizou-se um passeio em BTT num percurso de 30km, com um acumulado total de 938mt verticais, o qual foi seguido de um (excelente) almoço servido num restaurante local, onde o bom convívio entre todos se prolongou até ao início da noite!


Paulo Pereira participou na 1ª Maratona BTT Cidade de Aveiro juntamente com mais cerca de 1100 outros atletas. O percurso realizado foi de 48km, por entre paisagens de beleza unica, mas onde as marcações não lhe permitiram realiza-lo da melhor forma! Além do problema mencionado, existiram outros factores que acabaram por defraudar por completo o mais de milhar de BTT'istas que em Aveiro compareceram, de onde se destacam os banhos de água gelada, nos balneários do Estádio Municipal, construído para o Euro2004, e a ausência de cabides, assim como o almoço que acabou por obrigar quem quis satisfazer as necessidades do estômago, a ter de se deslocar, por conta própria, a outros restaurantes.

Sem comentários: