quinta-feira, 22 de abril de 2010

«Desporto» - Campeonato Distrital de Trampolim e Encontro de Saltitões e Cangurus

Numa altura em que a ginástica nos distritos de Vila Real e Viseu passa por um momento de óptimo crescimento, foi com bastante regozijo que a Associação de Ginástica de Vila Real organizou conjuntamente com a Câmara Municipal de Moimenta da Beira o Campeonato Distrital de Trampolim, Torneio de Níveis de Trampolim e Tumbling e Encontro de Saltitões e Cangurus no passado domingo, dia 18 de Abril, no magnífico Pavilhão Municipal de Moimenta da Beira.

Apesar de Moimenta da Beira ainda não contar com nenhum clube gímnico, encontra-se a trabalhar, ainda em fase embrionária, com algumas crianças, daí a motivação e o convite da Vereadora do Desporto do Município de Moimenta da Beira, Dr.ª Alexandra Marques, para a co-organização deste evento.

Numa organização sem precedentes que contou com a presença de 4 clubes, Vila Real: Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) e Ginásio Clube de Vila Real (GCVR); Lamego: Clube de Voleibol da Escola Secundária S/3 de Latino Coelho e Viseu: Associação de Solidariedade Social, Cultural e Recreativa de Gumirães (ASSCRG), aproximadamente 150 ginastas, 8 treinadores, 12 juízes e obviamente com uma massa humana de pais, simpatizantes e curiosos, que animaram e acalentaram durante toda a tarde de domingo este evento.

O Campeonato Distrital de Trampolim possibilita o apuramento dos ginastas para uma prova intermédia, Prova Qualificativa ou directamente para o Campeonato Nacional da especialidade. O Torneio de Níveis de Trampolim e Tumbling foi uma prova organizada pela AGVR com o intuito de colocar pela primeira vez os ginastas dos dois distritos a competir entre si, de forma a promover uma maior interligação com todos os ginastas. O Encontro de Saltitões e Cangurus é uma actividade destinada aos mais pequenos, com idades que variam entre os 5 e os 8 anos, foram estes (o futuro da ginástica) os responsáveis por um dos momentos mais esperados da tarde.

O nosso muito obrigado, nomeadamente à Câmara Municipal de Moimenta da Beira e Câmara Municipal de Vila Real, aos presentes e a todos os que contribuíram para a realização desta festa gímnica.

Classificações
Campeonato Distrital de Trampolim
Competição Individual
Infantis Femininos
1º - Maria Salgado (AAUTAD)
2º - Maria Marinho (AAUTAD)
3º - Ana Ferreira (AAUTAD)
Infantis Masculinos
1º - José Abobeleira (GCVR)
2º - Mário Travassos (GCVR)
3º - Rafael Salgueiro (GCVR)

Iniciados Femininos
1º - Catarina Dinis (AAUTAD) Passagem directa para o Campeonato Nacional
2º - Ana Nogueira (GCVR)

Juvenis Femininos
1º - Gabriela Sousa (AAUTAD) Passagem para Prova Qualificativa

Juniores Masculinos
1º - João Nogueira (GCVR)

Fonte: Notícias de Vila Real

Sem comentários: