quarta-feira, 7 de abril de 2010

Douro quer multiplicar unidades hoteleiras com eficiência energética

O Douro vai acolher o Seminário “Desenvolvimento Sustentável no Turismo: O Douro e a Sustentabilidade”. O objectivo é promover as práticas de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável no sector hoteleiro, multiplicando o número de unidades hoteleiras distinguidas pelo programa de educação ambiental “Chave Verde” e incentivando a mudança de comportamentos ao nível da gestão e da utilização dos recursos turísticos de cada região. O seminário decorre no Auditório Municipal de Moimenta da Beira, nos dias 16 e 17 de Abril.
Será também abordado o contributo que estes empreendimentos hoteleiros representam no enquadramento do território em que se inserem. Além de todos estes temas, a grande meta do programa “Chave Verde” é a motivação para a importância da Arquitectura Sustentável.
Este seminário é uma organização do Município de Moimenta da Beira, com a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE – gestora do programa “Chave Verde”) e com a Turismo do Douro. Vão participar, entre outros, Teresa Larsson, da Turismo de Portugal, Joaquim Ribeiro, da Associação de Hotelaria de Portugal e Carla Lourenço e Paula Dinis, da Direcção-Geral de Geologia e Energia (DGGE). Estarão também representados alguns dos empreendimentos do Douro já distinguidos com a “Chave Verde”. Fonte: publituris

Sem comentários: