terça-feira, 13 de abril de 2010

«Turismo» - ABAE promove seminário sobre desenvolvimento sustentável no Turismo

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) vai promover, na próxima sexta-feira e sábado, o seminário "Desenvolvimento Sustentável no Turismo: o Douro e a Sustentabilidade", a decorrer no Auditório Municipal de Moimenta da Beira.
“O certame tem como objectivo promover as práticas de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável no sector hoteleiro, multiplicando o número de unidades hoteleiras distinguidas pelo programa ambiental "Chave Verde"”, explica a ABAE em nota informativa.

O programa “Chave Verde” pretende promover a edução ambiental, tem um cariz internacional e “acolhe na sua rede as estruturas turísticas que visem uma gestão e utilização mais sustentáveis em cada estabelecimento”.
Organizado pela ABAE, o seminário conta também com o apoio do Município de Moimenta da Beira e do Turismo do Douro, contando com a participação de Teresa Larsson, do Turismo de Portugal, Joaquim Ribeiro, da Associação de Hotelaria de Portugal, bem como Carla Lourenço e Paula Dinis, da Direcção-Geral de Geologia e Energia (DGGE).
O seminário, onde vão estar também representados alguns dos empreendimentos do Douro já distinguidos com a "Chave Verde", pretende contribuir para “a mudança de comportamentos ao nível da gestão e da utilização dos recursos turísticos de cada região, como meio do seu desenvolvimento”.

Fonte:turisver.com

Sem comentários: