terça-feira, 25 de maio de 2010

«Info» - Uma geminação com S. Tomé


O presidente da Câmara de Moimenta da Beira desafiou o cônsul de S. Tomé e Príncipe para a região Centro de Portugal, José Diogo, a estudar a possibilidade de se estabelecer uma geminação do município moimentense com um seu congénere daquele país africano.

O convite foi lançado durante o lançamento de um livro de poemas de António Bondoso, sobre aquela antiga colónia portuguesa, que decorreu este sábado, 22 de Maio, na Biblioteca Municipal da vila.

“Vamos estudar os dois em que áreas da cooperação podemos e devemos apostar”, disse José Eduardo Ferreira. O autarca lembrou a presença naquele arquipélago de várias gerações de moimentenses, durante quase todo o século XX, para justificar uma geminação “que pode frutificar em diversas áreas”.

O cônsul aceitou o desafio e prometeu encontros bilaterais. “Vou propor ao presidente da República de S. Tomé e Príncipe, que também tem raízes no distrito de Viseu (o pai é natural de Fataunços, Vouzela), o interesse de avançarmos com esta geminação”, garantiu José Diogo. Fonte: http://www.cm-moimenta.pt/

Sem comentários: