segunda-feira, 6 de setembro de 2010

«Cultura» - Dia do Município na Feira de São Mateus

Moimenta na Feira de S. Mateus.

É o único concelho que comemora “Dia do Município” na Feira de S. Mateus, em Viseu. Uma verdadeira operação de charme promovida pela autarquia, que se realizará este domingo, 12 de Setembro, a partir das 19h30, num dos terraços do pavilhão multiusos com vista privilegiada para o recinto secular e multicor do certame.
O programa do evento contempla momentos de sabor da rica gastronomia de Moimenta da Beira, pratos tradicionais de inúmeros e inconfessáveis gostos e paladares, e instantes de degustação de vinhos e espumantes “Terras do Demo” provenientes das castas mais nobres e únicas dos vinhedos da região.
No espaço haverá também animação popular, folclore, cantares e concertinas, e ainda mostras do artesanato mais representativo do município.
“O melhor do nosso concelho vai estar simbolicamente representado. Estou certo que a mostra do Dia do Município contribuirá para potenciar Moimenta da Beira nos seus vários domínios, em especial económico e turístico”, enfatiza o presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira.

Rui Bondoso

Sem comentários: