quinta-feira, 2 de setembro de 2010

«Incêndios» - Ministro visita áreas ardidas

O ministro da Agricultura, António Serrano, visitou esta terça-feira, 31 de Agosto, as área ardidas no concelho de Moimenta da Beira, resultantes dos maiores incêndios que ocorreram na mancha floresta do município, entre os dias 7 e 11 de Agosto, em especial nas freguesias de Peva, Ariz, Peravelha e Sarzedo.
O presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, acompanhou o governante e sensibilizou-o para as medidas urgentes que devem ser tomadas no tocante à aposta em meios de prevenção.
Da comitiva faziam parte o comandante dos Voluntários de Moimenta da Beira, José Alberto Requeijo, vários presidentes de Junta de Freguesia e diversos elementos das estruturas locais e regionais do Ministério da Agricultura.
Nos incêndios que deflagraram no concelho, durante aqueles cinco dias, quase 1600 hectares de mato e floresta foram consumidos pelos fogos.
A freguesia de Ariz foi a mais afectada, com 650 hectares reduzidos a cinzas, uma área correspondente a 71,2% do total. Logo a seguir vem Peravelha, com 517 hectares (32,8%), Sarzedo, 102 hectares (20%), Peva, 200 hectares (9,4%), Sever, 85 hectares (8,5%) e Alvite, com 23 hectares (1,2%).




Notícia enviada por Rui Bondoso

Sem comentários: