segunda-feira, 15 de novembro de 2010

«Gastronomia» - Festival do Cogumelo em Caria

É um fim-de-semana (27 e 28 de Novembro) de elogio ao cogumelo promovido pela Associação de Desenvolvimento Rural “Lobos Uivam”, sedeada no lugar do Senhor dos Aflitos, Caria, Moimenta da Beira. O “IV Festival Gastronómico do Cogumelo e da Caça das Terras do Demo” promete ser pedagógico, ecológico e animado.
O primeiro dia do programa, sábado, 27 de Novembro, começa às 10 horas com uma saída para o campo para observação e recolha de cogumelos. No regresso, uma hora e meia depois, vai fazer-se a sua classificação e, ao meio-dia, haverá um almoço micológico.
Ao início da tarde, abertura das exposições, seguindo-se uma sessão de esclarecimento sobre cogumelos silvestres, caça e floresta. O dia encerra às 17h30 com um magusto, antecedido com a actuação do Grupo de Concertinas “Lobos Uivam”.
No segundo e último dia (28 de Novembro), há “Missa dos Frades” às 10 horas e novo almoço micológico às 12.00. À tarde, muita animação: actuação do Grupo Folclórico e Etnológico da Associação Lobos Uivam (14h30) e depois novamente o Grupo de Concertinas. A festa fecha com um segundo magusto.
As confirmações para os almoços devem ser feitas até ao dia 25 de Novembro através do email lobosuivam@sapo.pt ou do telemóvel 967 234 518. O preço por pessoa/almoço é de 10 euros.
Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: