domingo, 6 de fevereiro de 2011

«Cultura» - Final distrital do Concurso Nacional de Leitura

A final distrital do Concurso Nacional de Leitura 2010/2011 vai realizar-se em Moimenta da Beira, no início de Abril, em dia ainda a anunciar. O evento, que deverá juntar no Auditório Municipal mais de duas centenas de estudantes que frequentam o ensino secundário e o 3ª ciclo do ensino básico em escolas do distrito de Viseu, é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura em articulação com a Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas, a Rede das Bibliotecas Escolares e a RTP.


O concurso tem como objectivo estimular a prática da leitura e pretende ainda avaliar a leitura de obras literárias entre os alunos daqueles dois graus de ensino.

A primeira fase já se realizou nas escolas que se candidataram e, agora, os três vencedores em cada uma das duas categorias (secundário e 3º ciclo) vão estar presentes na final distrital (2ª fase) de Moimenta da Beira (2ª fase). Na terceira e última fase (final nacional), que se realizará em Maio, em Lisboa, estarão apenas presentes os dois primeiros classificados de cada distrito.

Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: