segunda-feira, 28 de março de 2011

«Agricultura» - Feirinha foi um sucesso

Foi uma estreia auspiciosa. Um sucesso tal que uma hora e meia depois de abrir, já quase todas as bancas estavam vazias, com os 25 produtores saciados por terem vendido a maioria dos produtos frescos trazidos da hortinha de casa. Ovos, coelhos, mel e licores de sabores vários também se negociaram num ápice. “Se mais coelhos aqui tivesse, mais vendia”, desabafava António José Nunes Gomes, do Vilar.

A Feirinha da Terra, uma ideia posta em prática pelo presidente da autarquia, promete ter futuro assegurado. Tanto que o autarca já equaciona a possibilidade de a realizar semanalmente. Porém, José Eduardo Ferreira quer primeiro enraizá-la, fazer com que o evento se torne num hábito, numa rotina para quem vende e quem compra. “Só depois de atingirmos esse desiderato é que passaremos à periodicidade semanal”, sustenta o autarca.

Pelo Mercado Municipal de Moimenta da Beira, sempre animado por cantadores e tocadores de concertina, passaram este sábado de manhã, 26 de Março, centenas de pessoas. Dessas, pelo menos 96 fizeram compras, já que preencheram o talão que as candidatava ao sorteio. E cinco clientes seriam contemplados com vales de compra no valor de 10 euros para serem gastos na próxima feirinha de 9 de Abril. Os talões devem ser levantados na Câmara Municipal até dia 8 de Abril de 2011.

Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: