terça-feira, 1 de março de 2011

«Desporto» - Selecção de Andebol chega 5ª feira

A selecção portuguesa de andebol, seniores masculinos, chega a Moimenta da Beira esta quinta-feira, 3 de Março, à hora de almoço, e faz o primeiro treino à noite, por volta das 21 horas, no pavilhão municipal. A sua congénere ucraniana, com quem disputará dia 9, às 20h25, o jogo de qualificação para a fase final do Campeonato da Europa, chegará apenas no dia anterior ao confronto, que terá transmissão directa pela RTP2.

A autarquia vai aproveitar a presença da selecção lusa para promover o desporto em geral e o andebol em particular, através de campanhas e iniciativas direccionadas ao público moimentense, envolvendo os jogadores portugueses. Duas está já programadas: dia 4, um treino aberto à população durante a manhã, no pavilhão municipal; e dia 10, a partir das 10h30, uma visita à escola secundária para contactos dos atletas com os alunos e uma sessão de autógrafos.

É terceira vez que Moimenta da Beira recebe provas de topo a contar para o europeu de andebol sénior: em 2009 o pavilhão estreou-se e lotou no jogo Portugal/Luxemburgo, em masculinos, e no ano seguinte, nova enchente no Portugal/Suíça, em femininos. No confronto da próxima quarta-feira, 9 de Março, aguarda-se sala cheia.

Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: