sábado, 30 de abril de 2011

«Emprego» - 50 instituições na feira de emprego e formação

A feira de Educação, Formação, Qualificação e Emprego, “Moimenta Oportuna”, que já vai na sua 3ª edição, revelou este ano uma aposta acentuada no emprego. Durante dois dias, 28 e 29 de Abril, estiveram no recinto de jogos da escola secundária de Moimenta da Beira cerca de 50 instituições, entre escolas profissionais, instituições de ensino superior, associações e empresas agro-industriais da região.

O objectivo, de acordo com a coordenadora do Centro Novas Oportunidades, Alzira Gomes, foi “incentivar os alunos, mostrando-lhe oportunidades, um leque variado a nível do emprego e formação”. Esta foi, aliás, a ideia mais vincada na abertura oficial do certame, inaugurado pelo secretário de estado da Administração Local, José Junqueiro, sempre acompanhado pelo presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira. Nos discursos, frisaram ambos a importância da formação e do trabalho no sucesso e desenvolvimento.
Para além dos stands de divulgação das várias instituições ligadas à educação, formação, qualificação e emprego de seis distritos do país (Porto, Viseu, Guarda, Bragança, Vila Real e Castelo Branco), foram também desenvolvidas várias actividades paralelas.
O primeiro dia da feira teve como tema “Melhor Qualificação, Maior Empregabilidade” e foi preenchido por desfiles temáticos, palestras subordinadas ao tema do emprego e workshops dinamizados pelo Centro de Tropas de Operações Especiais.
O segundo, elegeu a saúde como ponto forte. Houve colóquios sobre alimentação, bullying ou alcoolismo na adolescência e realizaram-se também sessões de dança, teatro e desfiles de roupa reciclada e penteados.


(Clique nas imagens para ampliar)





Fonte: CM Moimenta da Beira






Elza Pais efectuou conferencia para alunos

A Secretária de Estado para a Igualdade, Elza Pais, deslocou-se no dia 29 de Abril à Escola Secundária de Moimenta da Beira onde proferiu uma conferência sobre violência no namoro, no âmbito da educação para a saúde, integrada nas actividades do "Moimenta Oportuna 3 - Feira de Educação, Formação, Qualificação e Emprego" e em que participaram alunos e professores do Agrupamento de Escolas.

Para além disso a Secretária de Estado visitou ainda os stands da Feira e moderou um painel subordinado ao tema "A crise e o futuro" em que foi orador convidado o deputado da Assembleia da República José Manuel Ribeiro.

O Presidente da Câmara, José Eduardo Ferreira, e da Assembleia Municipal, Alcides Sarmento, assim como o deputado Acácio Pinto, associaram-se a esta iniciativa, durante uma parte da sua estada na Escola.
Fonte: PSViseu.net

Sem comentários: