sexta-feira, 17 de junho de 2011

«Educação» - Mini-Férias desportivas na Barragem de Vilar

Perto de 200 crianças dos jardins-de-infância de todo o concelho de Moimenta da Beira passam grande parte deste mês de Junho pela Barragem de Vilar. Durante três semanas os mais novos têm ao seu dispor actividades lúdicas e desportivas, aproveitando o bom tempo para umas brincadeiras ao ar livre e em contacto com a natureza.

“Exploradores de palmo e meio” é o nome da actividade promovida pela autarquia que já vai no quinto ano consecutivo. E, a avaliar pela alegria estampada no rosto das crianças, percebe-se que é um programa de sucesso junto dos mais novos.

Todos os dias as crianças são às dezenas. As actividades variam. Desde jogos lúdicos pela mata a exercícios no recinto do complexo turístico e desportivo.

Hoje, o dia soalheiro convidava a um mergulho, por isso os mais pequenos não saíram da água. A manhã foi passada na piscina do parque de campismo local, para gáudio dos petizes.

Mais de 50 molharam pelo menos os pés, sob orientação dos técnicos da autarquia e das educadoras. Pequenos, mas corajosos, muitos arriscaram saltos para a piscina, mais ou menos acrobáticos, mas sempre divertidos e sempre amparados, é claro, pelos chouriços – as bóias compridas de cores diversas e vivas.

Ana Luísa e Ana Afonso contavam-se entre as destemidas. “Tenho cinco anos mas não tenho medo”, dizem. Nem tão pouco hesitam em pular outra vez para dentro da piscina. “A água não está fria”, asseguram.

Depois do banho, o sol quente aqueceu os corpos dos “pequenos exploradores”. Na próxima semana o mesmo grupo de crianças há-de regressar para outras actividades. Amanhã há que dar a vez a outros meninos que também ali esperam passar manhãs de alegria e divertimento.
Fonte: ViseuMais

Sem comentários: