segunda-feira, 4 de julho de 2011

«Desporto Escolar» -Escola de Moimenta da Beira nos Mundiais de Andebol


A FISEC foi fundada em 1948 e é uma organização profissional que organiza jogos desportivos, anualmente, para jovens de seus países membros. Através das federações/organismos nacionais responsáveis pelo desporto escolar dos seus países membros, a FISEC abrange jovens do ensino secundário de todo o mundo. Embora os Jogos da FISEC não sejam um fim em si mesmos para os nossos participantes, eles podem muito bem ser um objectivo, que cria a oportunidade destes jovens terem uma experiência desportiva a um nível elevado em contexto escolar.
A FISEC quer oferecer mais do que a competição. Na sua actividade, a organização visa estimular o desporto com o apoio dos professores em meio escolar, dentro de um quadro pedagógico bem definido, incluindo o espírito desportivo, os valores humanos, sociais e culturais. Para além da competição desportiva, a FISEC visa incluir a mais – valia do intercâmbio cultural e dos valores humanísticos.
Desde 1992 que a FISEC definiu o objectivo de profissionalizar a sua organização e eventos, cumprindo com as rigorosas condições que constam no chamado “Manual FISEC” e através da oficialização de um “Contrato para a Organização dos Jogos FISEC”, que é obrigatório tanto para a Comissão Organizadora como para a FISEC.
A próxima edição dos Jogos da FISEC será em Lisboa. A comitiva da Escola Básica e Secundária de Moimenta da Beira que irá representar Portugal nos 63 Jogos da FISEC, sairá de Moimenta da Beira no dia 05/07 às 6h e chegará à capital às 12h30m. O regresso será no dia 11/07, com saída de Lisboa às 10h e chegada a Moimenta da Beira às 16h30m.

É a terceira vez que Portugal tem a honra de receber os Jogos da FISEC. Lisboa foi anfitriã em 1999, o Algarve em 2009 e aqui estamos de novo de regresso a Lisboa à espera dos magníficos atletas que vão participar na 63ª edição dos Jogos da FISEC em representação do Desporto Escolar dos seus próprios países. No Andebol Masculino Portugal será representado pela Escola Básica e Secundária de Moimenta da Beira, Campeã Regional (DREN) e Nacional.
Juntos, vamos tentar conquistar as melhores marcas, para alcançar as melhores performances dentro de um espírito de alegria e esforço saudável.
Gostaríamos que todos desfrutassem dos melhores momentos desportivos, com o sentimento da boa hospitalidade portuguesa reconhecida mundialmente.
Este é o Ano Internacional para a celebração da juventude. Vamos comemorá-lo!
Spot promocional:


Fonte: escolasmoimenta.pt

Sem comentários: