sexta-feira, 1 de julho de 2011

«Produtos Concelhios» - Alunos vendem produtos biológicos na Feirinha

O Grupo de Educação Especial do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira vai estar na Feirinha da Terra, pela primeira vez, este sábado, 2 de Julho, a vender produtos biológicos provenientes da sua Horta Pedagógica.

O projecto de uma horta biológica feita pelos alunos teve início no ano lectivo passado, mas só agora começou a dar frutos mais consistentes. Do cultivo iniciado em Fevereiro colheram-se já as batatas, as ervilhas, as favas, os alhos, as cebolas e os repolhos, legumes que vão estar à venda este sábado.

A horta funciona no espaço exterior da escola EB 2, 3 de Moimenta da Beira e é assegurada a tempo inteiro por três alunos. “Estão três alunos a tempo inteiro na horta, mas há outros que vão passando e participando”, lembra a professora responsável pelo projecto, Irene Pereira.

A produção hortícola vai de vento em pompa e um dos projectos passará pela criação de mini estufas para assegurar a colheita no inverno. Pensada está também a instalação de uma estação de compostagem. 

 Fonte: CM Moimenta da Beira

2 comentários:

nelya disse...

Esta é uma ideia muito interessante para os alunos da educação especial. O "aprender fazendo"com tarefas práticas ligadas ao seu quotidiano. Esperamos que o projeto continue a crescer....
Os alunos com deficiência devem merecer a atenção e o respeito de toda a comunidade.

nelya disse...

Penso porém, que esta feira estará pouco divulgada pois nas duas vezes que lá estive tinha mais vendedores que compradores.
É pena, porque a relação qualidade/ preço dos produtos é boa e os agricultores escoavam os seus produtos.