domingo, 21 de agosto de 2011

«Autarquia» - Reuniões entre a Câmara e as Juntas

Seis reuniões descentralizadas do Executivo Municipal com as Juntas de Freguesia do concelho já se realizaram fora do salão nobre do edifício dos Paços do Concelho, desde que o projecto arrancou no dia 12 de Março de 2010, na sede da Junta de Freguesia de Moimenta da Beira. De então para cá, os encontros de trabalho entre os autarcas, cujos locais são sorteados de forma aleatória, têm acontecido quase com uma periodicidade trimestral: Rua (7 de Julho/2010), Leomil (27 de Outubro/2010), Alvite (15 de Janeiro/2011), Vilar (15 de Abril/2011) e Sever (13 de Agosto/2011). A próxima reunião, segundo ditou o sorteio, será realizada em Cabaços no dia 29 de Outubro.

“São encontros para ouvir, discutir e resolver problemas específicos fora do âmbito daqueles que são levados e abordados nas reuniões da Assembleia Municipal”, explica José Eduardo Ferreira, presidente da autarquia.

A ordem de trabalhos da última sessão efectuada em Sever, abordou temáticas diversificadas, desde a avaliação dos protocolos de colaboração técnica e financeira às informações prestadas sobre incêndios florestais, a reorganização administrativa, à limpeza de caminhos agrícolas, entre outros assuntos.

Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: