O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Moimenta da Beira apreendeu nesta quinta-feira cerca de duas dezenas de armas, algumas de guerra, e explosivos, em casa de um emigrante no concelho de Tabuaço.
Fonte: Correio da Manhã
Reportagem SIC:
A apreensão foi confirmada à Lusa pelo departamento de relações públicas da GNR do comando distrital de Viseu, sublinhando o responsável pela área, tenente-coronel Paulo Fernandes, que as indicações preliminares não apontam para a existência de crime organizado ou tráfico de armas.
O oficial adiantou ainda que os indícios apontam para que se trate de um indivíduo que colecciona armamento, embora se trate de posse de material bélico ilegal.
Entretanto, o comandante do destacamento da GNR de Moimenta da Beira, tenente Viscaia, disse à Lusa que, entre as cerca de duas dezenas de armas apreendidas estão caçadeiras, pistolas-metralhadoras, revólveres, entre outras armas de guerra, de ar comprimido e explosivos.
Este oficial sublinhou, no entanto, que os explosivos encontrados, uma pequena quantidade de pólvora e velas de dinamite, têm pouca expressão.
Fonte: Correio da Manhã
Reportagem SIC:
Sem comentários:
Enviar um comentário