quinta-feira, 25 de agosto de 2011

«Produtos Concelhios» - Autarca de Moimenta da Beira reúne-se com produtores de maçã


Quinze produtores de maçã do concelho de Moimenta da Beira marcaram presença, esta quarta-feira, 24 de Agosto, numa reunião organizada pelo presidente do Município, José Eduardo Ferreira.

O encontro, que se realizou na Biblioteca Municipal, teve como objectivo congregar os esforços dos fruticultores para um mesmo objectivo: a valorização da maçã.

O edil entende que a autarquia deve servir de elemento aglutinador, auxiliando as empresas na procura de uma estratégia comum para o produto.

“Apesar de se tratarem de organizações privadas que visam o lucro e por isso entram muitas vezes em conflitos de interesses umas com as outras, não significa que não devamos entendermo-nos numa estratégia comum”, afirmou o chefe do Executivo.

Durante a reunião foram apontados diversos problemas e procuradas soluções para questões como a organização da oferta, a necessidade de ampliar o sistema de frio ou a capacidade de rega.

No encontro ficou também acordada a realização de reuniões periódicas com os empresários no sentido de haver uma maior proximidade entre produtores e o município.

“Moimenta da Beira tem a melhor organização comercial de frutas e por isso temos de procurar caminhos colectivos”, sustentou, defendendo que as dificuldades “são para ultrapassar em conjunto”.

Fonte: ViseuMais

Sem comentários: