segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

«Notícia» - Cinema em Moimenta da Beira

Ao longo do último ano de 2011 o auditório municipal Padre Bento da Guia registou um total de 1091 espectadores nos 24 filmes projectados, o que dá uma média de 45 assistências por película. Moimenta gosta de cinema!

Os filmes infantis e de comédia foram os mais populares, com “O Regresso de Johnny English” no topo dos mais vistos (126 pessoas), seguido de “Harry Potter e os Talismãs da Morte” (92 pessoas) e de “O Panda do Kung Fu 2” (89 pessoas).

Mês a mês, Novembro foi o mais concorrido com as duas projecções “O Regresso de Johnny English” e “Carros 2” a registarem uma audiência total de 177 pessoas.

E este ano a autarquia volta a apostar no cinema. As primeiras fitas a serem projectadas vão ser o filme de animação “Zé Colmeia”, nos dias 13 e 15 de Janeiro, e o thriller “A Saga Twilight: Amanhecer Parte 1”, nos dias 26 e 27 de Janeiro.

Também a sessão especial dirigida aos idosos vai ter continuidade. A entrada no cinema sénior é gratuita e a periodicidade mensal, sendo “Sangue de Toureiro” o filme deste mês (exibição a 16 de Janeiro às 14h30).

O auditório Padre Bento da Guia tem uma lotação de 141 lugares. O preço do bilhete para uma sessão de cinema é de 2,5 euros. 

Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: