segunda-feira, 12 de março de 2012

«Educação» - Trocar rolhas de cortiça por árvores

O Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira está a participar num concurso de defesa do ambiente, através da recolha de rolhas de cortiça para reciclagem.
“Rolhas que dão folhas” é o nome do desafio que garante prémios às escolas que apresentarem os melhores resultados e possibilita também a plantação de árvores autóctones.

Por cada saco cheio de rolhas entregue no hipermercado Continente (o promotor da iniciativa) a escola recebe um vale. As que conseguirem mais vales, proporcionalmente ao número de alunos, ganham prémios monetários.

Por outro lado, o valor angariado com as rolhas recolhidas permitirá à Quercus (Associação Nacional de Conservação da Natureza) realizar acções de reflorestação, através do projecto Green Cork. Cada quilograma de rolhas equivale a 1 árvore plantada e cuidada.
Esta iniciativa, que decorre até dia 21 de Março, pretende sensibilizar a comunidade escolar e a sociedade em geral para a reciclagem, para a promoção da cortiça enquanto material ecológico e para a reflorestação.

Fonte: CM Moimenta da Beira 


REPORTAGEM: PORTOCANAL

Sem comentários: