segunda-feira, 23 de abril de 2012

«Divulgação» - Comemorações do 25 de Abril


São vários momentos a celebrar a Revolução dos Cravos e um dos seus ícones, Zeca Afonso, desaparecido há 25 anos. A exultação começa na véspera do feriado, a 24 de Abril, com uma noite de Fados de Coimbra (21h30) no Auditório Municipal Padre Bento da Guia. Sobe ao palco o grupo o sexteto “Brisa Beirã”, com José Figueiredo e Tiago Santos na Guitarra de Coimbra, Zéni Abreu e Francisco Oliveira na viola de Fado de Coimbra e Fernando Magueta e Paulo Pires na voz. A entrada é livre.

No Dia da Liberdade, 25 de Abril, a autarquia comemora a efeméride e a voz maior de José Afonso. As celebrações têm início às 9h00 com a abertura da exposição “Coimbra 69” ao som de música de intervenção do poeta cantor. Tudo no átrio dos Paços do Concelho.

Depois, a partir das 9h30, o Pedaladas - Clube de Cicloturismo mete-se à estrada para o Passeio do 25 de Abril. A partida é em frente à Câmara Municipal.

Finalmente, o louvor à Liberdade acontece no Salão Nobre. Haverá içar das bandeiras (11h00) e hino nacional com guarda de honra dos Bombeiros Voluntários; sessão solene pela Assembleia Municipal (11h30); e comunicações de evocação a José Afonso.



Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: