terça-feira, 24 de abril de 2012

«Divulgação» - Seminário: Luta contra o alcoolismo

É o primeiro seminário que em Moimenta da Beira aborda descomplexadamente o alcoolismo e as suas repercussões no homem, na família e na sociedade, como a violência doméstica e os efeitos nefastos ao nível da saúde. Médicos, enfermeiros, psicólogos e até um juiz de Direito e um militar da GNR são convidados a falar e a reflectir. Há palestras e debates.

O evento realiza-se dia 4 de Maio durante todo o dia no edifício da escola secundária da vila e é promovido pelo Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira, onde já funciona há anos um projecto pioneiro promotor de saúde de enorme sucesso coordenado por Ondina Freixo, professora da escola.

A sessão de abertura do seminário está marcada para as 9h15 com o presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, e o director do Agrupamento de Escolas, Alcides Sarmento. E o encerramento às 18h00, com o “Demo de Honra” na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro.

Um dos painéis do período da manhã (“Alcoolismo e violência doméstica”) tem como orador Armando Leandro, presidente da Comissão Nacional de Protecção das Crianças e Jovens em Risco, e moderadora Elza Pais, ex-secretário de estado da Igualdade e actual deputada e coordenadora do Grupo de trabalho do Álcool e Toxicodependência no âmbito da Comissão de Saúde da Assembleia da República. 

 (clique na imagem para ampliar)

Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: