segunda-feira, 16 de julho de 2012

«Divulgação» - Festival Nacional de Folclore


Este domingo, 22 de Julho, terá lugar em Leomil, no Largo Dr. António de Sèves, o XXVII Festival Nacional de Folclore. É organizado pelo Rancho da Casa do Povo de Leomil e iniciar-se-á pelas 15h00 com desfile entre a Casa do Povo e o largo arborizado que bordeja a estrada nacional, salão de visitas de Leomil. Aqui, haverá entrega de lembranças e seguir-se-ão depois as representações dos grupos presentes. 

Além do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Leomil, membro da Federação do Folclore Português desde o ano passado, estarão presentes grupos federados, criteriosamente selecionados, nomeadamente: Rancho Folclórico de Torres Novas – Ribatejo; Grupo Típico O Cancioneiro de Castelo Branco – Beira Baixa; Grupo Os Serranos de Belazaima do Chão – Baixo Vouga, Beira Litoral e Grupo Folclórico As Lavradeiras de Parada de Gatim – Minho.
Este é, de há largos anos a esta parte, um dos momentos altos das festividades em honra do S. Tiago, protagonizado por este grupo de Folclore que no dia 28 de Maio totalizou 34 anos.

Sem comentários: