sexta-feira, 12 de outubro de 2012

«Notícia» - Nova Procuradora Geral da República

Nos tribunais é Joana Marques Vidal, mas o "Joaninha" dos tempos da escola primária, em Moimenta da Beira, nunca deixou de lhe assentar bem. "Ela era uma querida", diz uma antiga colega da primária, feita no distrito de Viseu. Passaram os anos, sucederam-se os cargos de responsabilidade, mas a afetividade nunca ficou para trás.

Alguns dirão que não é disso que precisa a Justiça. Talvez se enganem. Filha de um ex-diretor da Polícia Judiciária e juiz jubilado, José Marques Vidal, a primeira mulher a tornar-se presidente da Associação de Apoio à Vítima (APAV) e agora também primeira procuradora-geral da República é conhecida pela assertividade e convicção que põe em tudo o que faz.

Na área de família e menores, que acompanha desde os primeiros passos na carreira, deixou marca. Há mesmo quem diga que existe "um antes e um depois de Joana Marques Vidal" na proteção das crianças - e das vítimas em geral. Por isso mesmo, a presidência da APAV, que assumiu durante seis anos, parecia talhada para ela.
 
Fonte: Visão

Sem comentários: