sexta-feira, 30 de novembro de 2012

«Divulgação» - Moimenta celebra voluntariado



O Dia Internacional do Voluntariado celebra-se em todo o mundo no dia 5 de Dezembro. Em Moimenta da Beira a data vai também ser solenizada com uma acção que visa, merecidamente, dar rosto e valorizar o contributo dos voluntários (e são mais de duas dezenas) junto das instituições e organizações locais (mais de trinta). E ainda incentivar também a adesão da comunidade escolar ao voluntariado.

O evento comemorativo realiza-se no auditório da escola secundária da vila, a partir das 9h40, com a intervenção de três oradores convidados: Alexandre Nunes, técnico do Banco de Voluntariado da Figueira da Foz, que abordará “O Contributo do Voluntariado nas redes de desenvolvimento social”; José Abel Aguiar, presidente da Casa do Povo de Leomil, que evocará “A acção do voluntariado para o exercício dos direitos de cidadania e acção solidária”; e Bruna Santos, guia turística voluntária em Segões, que sublinhará a “Importância do voluntariado no desenvolvimento da comunidade”.

São promotores da iniciativa a Câmara Municipal de Moimenta da Beira e o seu Banco Local de Voluntariado, no âmbito da Rede Social e ainda o Agrupamento de Escolas.

Fonte: CMMB

Sem comentários: