quinta-feira, 11 de abril de 2013

«Divulgação» - “Fogo Bacteriano”: saiba o que é!



É provavelmente a doença mais grave que afecta a macieira e a pereira, mas Portugal ainda é território livre, embora tenha já registados casos pontuais em 2010 e 2011. O “Fogo Bacteriano” é ainda uma doença muito contagiosa e de rápida difusão. É por isso que é fundamental fruticultores e técnicos estarem informados sobre ela.
Que sintomas? Que meios de controlo? Que impacto económico pode causar? As perguntas vão ser respondidas numa Jornada Técnica, dia 22 de Abril, a partir das 14h30, no auditório municipal de Moimenta da Beira. A inscrição é gratuita mas deve ser feita previamente para o email geral@drapn.min-agricultura.pt.
O evento é organizado pela Direcção-Regional de Agricultura e Pescas do Norte, em colaboração com várias organizações de fruticultores da região do Douro Sul e do concelho de Carrazeda de Ansiães. A saber: Cooperativa Agrícola do Távora; Frucar, Comércio de Frutas, Ldª; Associação de Fruticultores da Beira Távora; Soma – Sociedade Agro-Comercial de Maçã; Frutas Cruzeiro; Afuvopa – Associaçãos dos Fruticultores, Viticultores e Olivicultores do Planalto de Ansiães; Cagest – Centro Agrícola de Gestão; Associação de Fruticultores de Armamar e a Associação de Agricultores do Vale do Varosa. CMMB

Sem comentários: