terça-feira, 26 de novembro de 2013

«Desporto» - Portugal/Eslovénia em Futsal, no pavilhão municipal

É um jogo de estrelas! Ricardinho, português, melhor jogador de Futsal do mundo, e companhia, vão estar em Moimenta da Beira para um confronto entre as selecções nacionais de Futsal, seniores masculinos, de Portugal e da Eslovénia, que se realizará dia 3 de dezembro, no pavilhão municipal da vila, a partir das 19h30.
Trata-se de um jogo particular de preparação para a fase final do Campeonato Europeu/2014 que se disputará de 28 de Janeiro a 2 de Fevereiro do próximo ano, em Antuérpia, na Bélgica.
O encontro é organizado de forma tripartida entre a Federação Portuguesa de Futebol, a Associação de Futebol de Viseu e a Câmara Municipal de Moimenta da Beira, e as entradas serão gratuitas, mas mediante apresentação de bilhetes/convite.
A selecção portuguesa, que em 2010 foi vice-campeã europeia, integra o Grupo B com as congéneres da Rússia e da Holanda. O primeiro confronto oficial está marcado para dia 30 de Janeiro, às 19h45, com a selecção holandesa, e o segundo, com os russos, actuais vice-campeões europeus, dia 1 de Fevereiro, às 17h30. Apuram-se para a fase seguinte os dois primeiros classificados de cada grupo.
A selecção espanhola, que procura a conquista do quinto título consecutivo, defronta no Grupo D a Croácia, que chegou à meias-finais no ano passado a jogar em casa, mas perdeu com o detentor do troféu na qualificação para 2014, e a República Checa, terceira classificada em 2010.
Grupo A - Bélgica (anfitriã), Ucrânia e Roménia; Grupo B - Rússia, Portugal e Holanda; Grupo C - Itália, Azerbaijão e Eslovénia; e Grupo D - Espanha (campeã), República Checa e Croácia.
Fonte: CMMB

Sem comentários: