quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

«Notícia» - Espumante “Terras do Demo”, o mais apreciado pelos provadores da DECO

Um júri de provadores profissionais, que avaliou para a DECO, de forma anónima, numa prova de degustação, 30 espumantes nacionais, elegeu o “Terras do Demo”, malvasia fina, de 2011, da Cooperativa Agrícola do Távora, como o espumante bruto “mais apreciado” de todos. É uma distinção que honra uma das marcas fortes do município de Moimenta da Beira.

Na mesma prova, mas no grupo dos espumantes ‘meio seco’, foram três as preferências dos jurados da DECO: “Cabriz” Doc Dão (que se pode comprar de 4,99 a 6,99 euros); “Murganheira” Reserva (7,32 a 9,49 euros); e “Primavera” (4,29 euros).

Por causa da diferença de preços, aconselha a DECO aos consumidores que, antes de comprarem, comparar preços. “Quando fomos às compras, descobrimos diferenças significativas. Por exemplo, tanto encontrámos o espumante São Domingos Meio Seco a 2,95 euros como a 8,50 euros, uma poupança de 5,50 euros. Nos hipermercados, os preços são mais baixos”, diz a DECO, acrescentando que o espumante de Moimenta da Beira pode ser comprado a preços que variam dos 6,90 aos 9,99 euros. 
Fonte: CMMB

Sem comentários: