quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

«Notícia» - Crianças vão conhecer a zona histórica de Moimenta da Beira

Quarenta crianças das Actividades de Tempos Livres (ATL) da Associação Moimentense de Apoio à Infância (AMAI), com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, participam na próxima segunda-feira, 3 de março, numa caminhada de conhecimento da zona histórica da vila de Moimenta da Beira. O passeio é promovido pela “Turi rotas”, uma instituição criada e liderada por um arqueólogo local. 

O percurso inicia-se às 14h00, no Largo do Terreiro das Freiras, a principal e mais nobre praça histórica da vila, e prossegue depois visitando vários monumentos como a Casa da Moimenta, o Largo das Fontainhas, a Capela de Nossa Senhora do Amparo, o Solar dos Correia Alves, a Fonte da Pipa, o Solar dos Guedes e as Fontes da Corujeira. 

A caminhada terá uma componente ‘peddy-paper’ já que, no exterior de cada um dos monumentos que serão visitados, as crianças terão de descobrir um sinal, pormenor ou marca que depois, no conjunto, gerará uma informação. “Resta depois descobri-la no Convento Beneditino de Nossa Senhora da Purificação”, explica José Carlos Santos, o arqueólogo promotor da iniciativa.
Fonte:CMMB

Sem comentários: