sexta-feira, 19 de setembro de 2014

«ExpoDemo 2014» - Várias Notícias

Expodemo: secretário de estado preside à sessão de abertura
 
O secretário de estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito, preside na sexta-feira, 19 de setembro, às 18 horas, à cerimónia oficial de abertura da Expodemo – Mostra de Produtos, Actividades e Serviços da Região, junto aos Paços do Concelho, em Moimenta da Beira. O certame decorrerá durante o todo o fim-de-semana no recinto envolvente ao edifício da Câmara Municipal que inclui espaços verdes e nobres, como a Praceta Comandante Requeijo e o Jardim do Tabolado.

A Expodemo é uma mostra com enfoque especial na maçã, um dos produtos-marca e símbolo da região de Moimenta da Beira que produz metade do fruto que o país consome. Mas é um certame que alia, desde a sua edição de estreia, em setembro de 2012, a economia à cultura. Ao lado dos agentes económicos desenvolvem-se actividades culturais diversificadas, desde o teatro e a ópera de rua, às exposições de pintura e de escultura; dos espectáculos de multimédia aos grafitters, homens-estátua, etc.
Fonte: CMMB




Expodemo: interrupção do trânsito automóvel

Devido à realização da Expodemo e da instalação da logística que evento envolve, o trânsito automóvel vai ser interrompido a partir das 20 horas de quinta-feira, 18 de setembro, na Avenida 25 de abril, mais propriamente entre as bombas de gasolina Cepsa e Repsol, Rua Aquilino Ribeiro, Praceta Fernão de Mergulhão, Rua General Humberto Delgado até à Rotunda da Central de Camionagem.

A Câmara Municipal de Moimenta da Beira solicita a todos os utilizadores a melhor compreensão, pedindo desculpas pelos transtornos e constrangimentos que a situação possa causar.
Fonte: CMMB



Expodemo: Caminhada da “Rota da Maçã”

No domingo de manhã, 21 de setembro, a organização da Expodemo lança-lhe o desafio de caminhar por pomares de maçã do concelho de Moimenta da Beira. É a “Rota da Maçã” com concentração marcada para as 9 horas, em frente ao edifício da Câmara Municipal de Moimenta da Beira. A caminhada promete ter cheiros, odores da melhor maçã que o concelho produz e que é apreciada no mundo inteiro.

Não falte! Há um prenúncio de domingo de céu aberto.
 Fonte: CMMB



Expodemo: exposição de pintura no átrio dos Paços do Concelho

Acrílico sobre tela. São 16 quadros do artista plástico Manuel Xavier que vão estar expostos no átrio dos Paços do Concelho de Moimenta da Beira, de 19 de setembro a 3 de outubro. A exposição “Liberdades” integra o programa cultural da Expodemo.

Manuel Xavier, natural de S. Tomé e Príncipe, é licenciado em Pintura pela Escola Superior de Belas Artes do Porto, e expõe individual e colectivamente desde 1980, estando representado em várias colecções particulares em Portugal e no estrangeiro.

Porto e Vila Nova de Gaia, onde reside, conhecem-no bem, mas Xavier já espalhou a sua arte por Lisboa, Amadora, Évora, Vila Nova de Cerveira, Barcelona e Valência.
 Fonte: CMMB



Expodemo: Nuno Eiró e Iva Domingues apresentam “Somos Portugal”

Nuno Eiró e Iva Domingues formam a dupla de apresentadores do programa “Somos Portugal”, da TVI, que no domingo, 21 de setembro, é transmitido em directo de Moimenta da Beira, das 14 às 20 horas. Eiró repete e presença do ano passado, Iva Domingues faz a estreia na Expodemo. A repórter de exteriores será Vera Fernandes. Em 2013 foi Isabel Silva (Belinha).

O “Somos Portugal” é um programa de entretenimento, com uma audiência média estimada em cerca de um milhão de telespectadores, que tem início logo a seguir ao «Jornal da Uma», na TVI.

Durante a tarde muitos convidados vão passar pelo palco instalado em frente aos Paços do Concelho de Moimenta da Beira, onde não faltarão inúmeras actuações musicais. O programa vai também acompanhando os principais acontecimentos festivos, com reportagens variadas no recinto da Expodemo.
  Fonte: CMMB 

Sem comentários: