domingo, 26 de outubro de 2014

«Divulgação» - Carregal do Sal deu a degustar produtos regionais, em Castro Daire

As Plataformas Supraconcelhias Dão Lafões, em que se inclui Carregal do Sal, e Douro realizaram, no dia 22 de outubro, no Centro Municipal de Cultura de Castro Daire, um Seminário sob o mote “Aproveitar para Ajudar!”. 

O evento, realizado no âmbito do Ano Europeu Contra o Desperdício Alimentar, teve como objetivo alertar para o desperdício alimentar e contou com a apresentação de práticas de valor social, nos concelhos e instituições de ambas as Plataformas, abordadas nos diversos painéis do Seminário.

A par, e no sentido de promover iguarias regionais, decorreram nos intervalos, almoço e no encerramento, Degustações Regionais” em que empresas e entidades dos concelhos de ambas as Plataformas estiveram presentes. No caso de Carregal do Sal várias empresas associaram-se ao repto lançado pela autarquia Carregalense no envio de produtos do Concelho, nomeadamente enchidos, do Talho do Luís; broa, da Padaria Flor do Carregal; vinhos da Dão Sul- Sociedade Vitivinícola, da União Comercial da Beira, da Magnum – Quinta do Ribeiro Santo e da Quinta das 3 Marias; Ginga, da Ginja Vítor e queijo da Queijaria Flor da Beira.

Alunos da Escola Profissional de Moimenta da Beira e de Sernancelhe, do Curso de Mesa e Bar participaram ativamente nestes momentos enquanto os alunos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego asseguraram o secretariado do Seminário.
Fonte: Local.pt

Sem comentários: