domingo, 23 de novembro de 2014

«Notícia» - CDS-PP quer conquistar uma Câmara de Viseu nas autárquicas

O CDS-PP espera nas próximas eleições autárquicas conquistar pelo menos uma Câmara no distrito de Viseu sem ser em coligação, este sábado à agência Lusa o presidente da distrital, Hélder Amaral.
"O compromisso da distrital é o CDS, pelo menos, tentar ganhar uma autarquia sozinho", afirmou Hélder Amaral em Moimenta da Beira, onde este sábado à tarde decorreu a sessão de formação "O CDS-PP no poder local, exigência e afirmação".

O partido está apostado em reforçar a presença autárquica, aumentando o número de presidentes de junta, de deputados municipais e de vereadores nos 24 concelhos do distrito.

"E, obviamente, não escondo que o nosso objetivo é, num distrito onde já tivemos uma dezena de autarquias e neste momento não temos nenhuma, voltar a ter uma Câmara, no mínimo", sublinhou.

Na sua opinião, isso seria importante para o CDS-PP "provar no exercício desse poder que consegue passar do discurso à prática".

Nas autárquicas de 2013, o CDS-PP venceu as Câmaras de Lamego, Oliveira de Frades e Tabuaço em coligação com o PSD. Depois de 20 anos, o partido voltou a ter um vereador na Câmara de Viseu, precisamente Hélder Amaral.

O presidente da distrital explicou que sessões de formação como a que hoje aconteceu em Moimenta da Beira servem para preparar o processo autárquico com antecedência. "Temos de formar um conjunto de autarcas que vamos tendo cada vez em maior número espalhados pelo país. O edifício legislativo do poder autárquico é cada vez maior e cada vez mais complexo e eu sou a prova viva disso, não fazia a menor ideia que se fazia tanta coisa e tão complexa numa vereação", admitiu.

No seu entender, "o eleitorado não é ingrato com o partido", tendo este parte da responsabilidade nos "maus resultados autárquicos", ao "não fazer as coisas a tempo, não se organizar, não preparar os seus autarcas e não conseguir ter propostas que sejam diretamente relacionadas com os problemas do território e das pessoas". "O partido tem oportunidade para continuar a fazer crescer o seu número de autarcas e o seu número de Câmaras. Isso faz-se com preparação, com formação dos autarcas", defendeu.
Fonte: CMMB

Sem comentários: