sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

«Natal 2014» - Comércio com montras iluminadas

Cerca de 80 comerciantes do concelho de Moimenta da Beira já aderiram ao projecto “Montras Iluminadas 2014”, iniciativa da Câmara Municipal, que decorre desde 8 de dezembro e termina no Dia de Reis, 6 de Janeiro de 2015. Quem se juntou (e ainda pode juntar) terá apenas de decorar e iluminar, a seu gosto, as montras que têm de ser visíveis para a via pública. No fim da acção todos receberão um diploma de participação e um pequeno Cabaz de Reis.

Tudo para, argumenta a autarquia, “animar, dinamizar e envolver os comerciantes num espírito de união, família e festa, e assim enfrentar, com maior ânimo, as dificuldades emanadas por esta conjuntura que nos assola”.

Justifica ainda a edilidade que “face aos constrangimentos económicos de que todos temos sido alvo, esta parece-nos ser a melhor estratégia para não esquecermos esta quadra, que sempre foi motivo de união de famílias, amigos, convívio e alegria, poupando recursos cada vez mais escassos, mas não deixando por isso de dinamizar e promover o nosso comércio local, ao mesmo tempo que se oferece às pessoas que nos visitam diariamente um deambular pelas ruas do concelho entre um cenário de luz e motivos natalícios”.
Fonte: CMMB

Sem comentários: