quarta-feira, 4 de março de 2015

«Desporto» - Andebol cativa uma centena de crianças

Cerca de 100 crianças, alunas de escolas do 1º ciclo do concelho de Moimenta da Beira, participaram esta quarta-feira, 4 de março, na “FESTAND”, um evento de promoção do andebol organizado pelo município de Moimenta da Beira no pavilhão municipal da vila, com a colaboração do Agrupamento de Escolas e da Associação de Andebol de Viseu. O objectivo é conseguir atrair as crianças destas faixas etárias para a prática da modalidade. A iniciativa repete-se no próximo dia 11.

A estrutura do evento divide as crianças em dois escalões: as mais pequenas (que frequentam o 1º e o 2º ano) no 1º escalão; e as mais crescidas (3º e 4º ano) no 2º escalão. As primeiras são envolvidas em jogos lúdicos e habilidades motoras. As segundas, mais velhas, disputam jogos de andebol entre si, onde o resultado contará para a participação de uma festa de andebol maior inter-concelhia, o “ANDEBOL4KIDS”, que este ano lectivo se realizará em Moimenta da Beira e receberá equipas dos concelhos de Penedono, Tabuaço e S. João da Pesqueira, no dia 30 de maio.

O “ANDEBOL4KIDS” está inserido nos Planos de Desenvolvimento Regional da Federação de Andebol de Portugal e da Associação de Andebol de Viseu e será implementado em conjunto com as Autarquias, Agrupamentos de Escolas e Clubes, no sentido de estimular a prática de actividades de Andebol, devidamente adequadas ao escalão etário dos alunos.
Fonte: CMMB

Sem comentários: