terça-feira, 3 de março de 2015

«Divulgação» - Câmara vai às aldeias ajudar a preencher declaração de IRS

Todos os dias, já a partir de 9 de março, técnicos da autarquia de Moimenta da Beira vão andar de aldeia em aldeia, 42 povoados ao todo, a ajudar as populações do concelho a preencherem a declaração de rendimentos (IRS), em especial aos mais idosos e aos cidadãos com maior dificuldade em lidarem com o fisco.
 
Simultaneamente funcionará no edifício da Câmara um gabinete fixo que prestará também esse serviço, também todos os dias, das 10 às 12h30 e das 14 às 17h30.

A deslocação dos técnicos da autarquia será através da carrinha da biblioteca itinerante. Alvite, Porto da Nave e Espinheiro serão as três primeiras povoações visitadas, durante a tarde do dia 9 de março.
Em abril, período de entrega das declarações de IRS através da internet, os técnicos irão novamente a cada uma das localidades. A calendarização será oportunamente divulgada.

“Esperamos que esta acção decorra da melhor forma possível e que seja muito proveitosa para o público que queremos abranger, pois é nosso objectivo procurar sempre dar respostas adequadas e atempadas às necessidades da população do concelho, juntamente com cada uma das juntas de freguesia”, enfatiza o presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira. 

 Fonte: CMMB

Sem comentários: