segunda-feira, 13 de abril de 2015

«Divulgação» - Peddy-paper para descobrir Moimenta da Beira

No Dia Internacional de Monumentos e Sítios, que se comemora no próximo sábado, 18 de abril, sob o tema “Conhecer, Explorar, Partilhar”, há um ‘peddy-paper’ ; em Moimenta da Beira para celebrar a efeméride. As inscrições estão abertas até quinta-feira, 16 de abril, e podem ser feitas através dos e-mails: ‘biblioteca@cm-moimenta.pt’ e ‘gab.cultura@cm-moimenta.pt’, ou pelo contacto telefónico 254 520 080.

O percurso, denominado “À Descoberta de Moimenta”, decorrerá num ambiente urbano, na praça histórica da vila de Moimenta da Beira, e terá por objectivo levar a conhecer os diferentes monumentos aí existentes. Os participantes deverão fazer o registo fotográfico dos vários edifícios da actividade e partilhá-lo no final da caminhada cultural, para posteriormente serem organizados em exposição. A hora de partida, junto à Igreja Matriz, é às 15 horas.

Moimenta da Beira é um dos 166 concelhos do território continental e Regiões Autónomas que participará na iniciativa que incluirá ao todo 610 actividades, que oferecem um programa vasto e diversificado que engloba duas animações de rua, 56 oficinas pedagógicas/workshops, quatro concursos, 10 projecções de documentários/filmes, 36 encontros/conferências, 38 espectáculos artístic os, 55 exposições, três feiras/festivais, um jogo tradicional, oito lançamentos de publicações, 18 peddy/rally papers, 13 recriações e encenações históricas, 36 rotas patrimoniais/itinerários culturais, duas sessões de leitura, 287 visitas guiadas/percursos orientados, e 42 outras actividades variadas.

A organização é da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, com o apoio da TuriRotas.

Fonte: CMMB

Sem comentários: