quarta-feira, 29 de julho de 2015

«Notícia» - Obras do Centro Paroquial de Cabaços começam em breve

Um edifício no miolo urbano da povoação de Cabaços, Moimenta da Beira, não muito longe da igreja matriz, vai ser reabilitado e transformado no futuro Centro Social e Paroquial da aldeia. As obras, que deverão começar brevemente, vão custar 100 mil euros e a Administração Central através da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e da Direcção Geral das Autarquias Locais (DGAL) comparticipa com 40 mil euros.

O contrato de financiamento foi assinado esta terça-feira, 28 de julho, numa sala do próprio edifício e na presença do secretário de estado da Administração Local, António Leitão Amaro, entre uma dirigente da CCDR-N e o presidente da Comissão Fabriqueira de Cabaços, Manuel Abrunhosa, pároco da freguesia.

O projecto do Centro Social e Paroquial inclui, no rés-do-chão, um auditório com palco, espaços para camarins e outras áreas de apoio para actividades sociais, recreativas e culturais. E no andar de cima, salas para aulas de catequese e uma outra para exposições, entre outros espaços.

Fonte: CMMB

Sem comentários: