domingo, 20 de setembro de 2015

«ExpoDemo 2015» - Notícias e Informações úteis

Certame obriga ao corte de trânsito
Clique na imagem para ampliar
A gestão da logística que implica a montagem de mais de 130 expositores (stands com várias dimensões) e de outras infraestruturas físicas em redor dos Paços do Concelho e em várias artérias da vila de Moimenta da Beira, para a realização da “Expodemo – Mostra de Produtos, Actividades e Serviços da Região”, que se realizará nos dias 25, 26 e 27 de setembro, vai obrigar à interrupção de trânsito rodoviário, entre os dias 22 e 28, na Avenida 25 de Abril (Estrada Nacional 226), entre os Bombeiros Voluntários e o Salão de Chá “A Praceta”; na Rua Aquilino Ribeiro; Praceta Fernão de Magalhães; e Rua General Humberto Delgado, até à rotunda da Central de Camionagem.
Os vários circuitos alternativos estão referenciados no mapa anexo com cores diferentes, para melhor orientação, como convém. 
Pelo facto, solicita o presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, que superintende a organização do certame, a melhor compreensão de todos os ut ilizadores destas vias, apresentado, desde já, desculpas por quaisquer constrangimentos que a situação possa causar.

Expositores já começaram a ser montados
Ainda falta uma semana e um dia para a abertura da Expodemo - Mostra de Produtos, Actividades e Serviços da Região, que se realizará de 25 a 27 de setembro, em Moimenta da Beira, mas o elevado número de expositores (mais de 130) obriga a que o trabalho de montagem comece tantos dias antes.
Por isso, esta quinta-feira, 17 de setembro, a equipa iniciou já a operação de armação dos stands nos espaços do recinto que não implicam ainda a interrupção de trânsito rodoviário.
É a Expodemo já a construir-se e a tomar forma no terreno, que será de encantos e de emoções!

Prova de Vinhos junta 19 produtores do Douro, Dão e Távora-Varosa
Produtores de vinho de três regiões demarcadas (Douro, Dão e Távora-Varosa) vão juntar-se na Expodemo, em Moimenta da Beira, de 25 a 27 de setembro, para dar a provar o melhor dos néctares que produzem nas suas quintas. Serão 19 ao todo. A essência do certame é a maçã, mas o vinho também tem força e identidade histórica.
A prova dará lugar a uma conversa aberta sobre vinhos, na sexta-feira, às 19h30, que será dinamizada por Fernando Melo, um dos mais conceituados e conhecidos críticos de vinhos e gastronomia do nosso país, colaborador da “Revista de Vinhos” e da “Wine – A Essência do Vinho”. A ideia é que da conversa nasça um “Clube de Vinhos” que agregue e aproxime as três regiões.
O programa inclui ainda a visualização, durante os três dias do certame, de um vídeo que foi feito nas quintas e suas envolvências, ouvindo os produtores e a explicação de cada um dos vinhos que vão estar expostos. 
Na prova, que contará com a colaboração dos alunos do curso de Mesa e Restauração da Escola Profissional de Moimenta da Beira, o Douro marca presença com oito marcas, o Dão com sete e o Távora-Varosa com quatro. 
Douro
Quinta do Infantado (Pinhão)
Quinta do Filoco (Tabuaço)
Casa do Brasão (Barcos, Tabuaço)
Niepoort (Santo Adrião, Armamar)
Caves da Raposeira (Lamego)
Quinta da Foz (Pinhão)
Vinhos h’OUR (Barcos, Tabuaço)
Quinta da Carregosa (Balsa do Douro, Desejosa, Tabuaço)

Dão
Pedra Cancela (Oliveira de Barreiros, Viseu)
Terras de Tavares (Quinta da Boavista, Penalva do Castelo)
Quinta do Perdigão (Pindelo de Silgueiros, Viseu)
Quinta da Fata (Vilar Seco, Nelas)
Quinta dos Monteirinhos (Moimenta de Maceira Dão, Mangualde)
Quinta Mendes Pereira (Oliveira do Conde, Carregal do Sal)
Casa de Mouraz (Mouraz, Tondela)

Távora-Varosa
Cooperativa Agrícola do Távora (Moimenta da Beira)
Caves da Murganheira (Ucanha, Tarouca)
Espumantes Boa Parte (São Cosmado, Armamar)
Quinta das Cepas (Fonte Arcada, Sernancelhe)

Fonte: CMMB

Sem comentários: