quinta-feira, 17 de março de 2016

«Evento» - Moimenta da Beira junta-se à Hora do Planeta

O edifício dos Paços de Concelho de Moimenta da Beira vai estar de luzes apagadas (entre as 20h30 e as 21h30) no próximo sábado, 19 de março de 2016, juntando-se assim a mais de uma centena de outros municípios portugueses, e a empresas e entidades governamentais de todo o mundo que decidiram aderir à “Hora do Planeta”, a maior campanha ambiental do mundo.
Em 2015 a iniciativa chegou a 172 países e territórios, a mais de 8000 cidades e vilas. Em Portugal, 118 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras, como a Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos, o Cristo Rei, em Lisboa e o Convento de Cristo, em Tomar. Milhares de milhões de pessoas em todo o mundo apoiaram e celebraram a Hora.
A adesão, que pode também ser feita individualmente, formaliza-se preenchendo a declaração de compromisso disponível em www.anmp.pt (Hora do Planeta), e enviada de seguida para horadoplaneta@anmp.pt, através da qual se compromete a desligar todas as luzes, interiores e exteriores dos edifícios, no sábado, dia 19 de março, entre as 20H30 e 21H30.
A Hora do Planeta (ou Earth Hour) é um movimento anti-aquecimento global da ONG WWF (www.wwf.pt) para mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global, realizada desde 2007.

Sem comentários: