domingo, 13 de abril de 2008

Desporto - Jogos

Futebol:
Seniores - 27ª Jornada:
CDR Moimenta da Beira [1-0] Carvalhais
Juniores A - 4ª Jornada:
Mangualde [3-2] CDR Moimenta da Beira

Andebol:
Iniciados M
Infantis M
Juvenis M
Juniores M


Comentem os jogos e resultados deste fim-de-semana!!

38 comentários:

Anónimo disse...

Andebol - Juvenis M
EPA Moimenta Beira [38-40] G. COL. UNIVERSAL

Assisti a este jogo e, apesar do resultado, fiquei impressionado com a capacidade da equipa de juvenis EPA.
PARABÉNS a todos os jogadores e, em particular, à equipa técnica/directiva da EPA.

abraço,
joaomd

LMRC disse...

Parabens ao EPA
Ontem mais um grande jogo, mais uma vez a equipa de Moimenta mostrou toda a qualidade.Mas com arbitagens como a que aconteceu ontem não adianta mesmo, será que os tristes que andam comm um apito na boca não têm dignidade???
Muitas arbitagens viram assim para moimenta apenas para prejudicar o EPA.Mas a proxima vez nós simpatizantes do EPA os arbitos não sairam de MOimenta da forma que querem...Sejam honestos e não corruptos.

LMRC disse...

Já agora parabens a todas as equipas do EPA M e F....Eles honram o nome da nossa terra...
Parabens....
Conosco quem quizer contra nós quem poder...TIFOSI
Força EPA...

Anónimo disse...

http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=6698&epoca_id=137&menu=allmatches

Anónimo disse...

quantos descem? (seniores)

Anónimo disse...

Mais um jogo do epa desta vez em espinho e mais uma vez uma roubalheira..
MAS advinhem quem eram os arbitos, os mesmos de ontem do jogo do EPA-Col.Universal, eqipa de moimenta tava a ganhar a 2 m do fim os arbitos inventam livres de 7m contra o cdr...enfim aqui vós esperamos.....

Anónimo disse...

Acordo ortográfico? Certo!

Árbitos = ÁRBITROS
Arbitagem = Arbitragem
Viram = Virão
Sairam = Sairão
O EPA = A EPA

espinho = Espinho
Livres de 7m contra o CDR?
Explica lá essa coisa?

Abraço

Anónimo disse...

Miguel,
Estou na brincadeira, Ok!

E o resultado com o Espinho?

Abraço

Boa Noite!

Anónimo disse...

O em vez de cdr é EPA..Foi um engano, não é uma questão de erros é um pko como o pessoal agora escreve mensagens etc...o EPA perdeu por 3golos de diferença...
A mesma arbitagem a mesma roubalheira enfim....

Anónimo disse...

Força cdr....força epa

Anónimo disse...

um abraço pelo trabalho feito no andebol pelo sergio, atenção á disciplina ok? temos que saber perder. (deixo uma sujestão: coloquem esse senhor que manda no andebol na bancada) vamos ver que resulta.

SPEKTRUM disse...

No lindo pavilhão de Moimenta da Beira vi o primeiro jogo de andebol da nossa equipe.
Com o espírito de ver um bom espectáculo, apressei-me em almoçar para ver os dois jogos (o dos infantis e dos juvenis).
Vibrei com os infantis. Fiquei pasmado em ver rapazes tão pequenos com uma técnica e sentido táctico tão apurado.
No seguinte jogo é que as coisas mudaram de figura. Não falo como é lógico do excelente jogo que a nossa equipa fez, mas sim do péssimo comportamento disciplinar que ela teve, e vou até mais longe apontando esse mesmo mau comportamento para a maior parte da plateia que assistia ao jogo.
Vamos lá ser um pouco racionais: se pensarmos que esta equipa, (que acredito que seja a melhor coisa desportiva que temos em Moimenta da Beira), são crianças que rondam os 14 e 16 anos, e se uma plateia que possuía elementos de uma idade bem mais avançada, age em conformidade com o que se passa dentro do campo incentivando e impulsionando ainda mais estes miúdos a um comportamento anti-desportivo, alguma coisa de errado se passa com a minha noção de formação de andebol! Ou será que estou errado?
Assistir-mos a uma cena de pancadaria de enorme violência entre rapazes desta idade, e impávidos e serenos não reprovarmos este comportamento, mas pelo contrario “espicaçar-mos” estes miúdos a agirem da pior maneira, é de uma enorme falta de desportivismo e de formação da própria plateia.
Não estou disposto a ver mais jogos nestas condições, em que se privilegia a competitividade selvagem e se deixa para trás toda a noção de companheirismo e de desporto como prazer.
Podem argumentar comigo que o árbitro esteve mal, que eu até concordo, mas isso não é motivo para um comportamento tão violento. Por favor estamos a lidar com crianças de 14 e 15 anos tanto da parte da nossa equipa como da outra.
Vamos tratar de formar o homem que é 80 por cento de um bom atleta, e o resto a nossa equipa já tem.
Peço muitas desculpas mas isto é sinceramente o que eu penso.
Desejando o melhor para a minha terra me despeço:
Gonçalo Coelho

Hugo Santos disse...

Concordo contigo coelho, violencia e desporto não combinam.

Eu não vi o jogo mas pelo que me disseram...acho lamentável as atitudes dos jogadores e publico.

Abraço

João PM Dias disse...

Concordo!

Eu só vi a 1ª parte.

abraço,
joaomd

LMRC disse...

Concordo cntg coelho, mas as pessoas responsaveis pelo que se passou dentro de campo já foram advertidas pelas entidades competentes FPA...
Oh mas istó que se passou na bancada passa-se em todo o lado, desde futebol etc...
O desporto é assim...

Anónimo disse...

"Passa-se em todo o lado"

Mas não podemos permitir que se passe na nossa terra!

O Coelho tem toda a razão e subscrevo tudo o que foi dito.Os actos de indisciplina e violência têm que ser reprovados pelas pessoas educadas e de bom senso.

No Domingo chamei a atenção para isso, aqui no blogue, e "aqui del rei" parecia que caía o carmo e a trindade. Fiquei com a sensação que alguém pretendia "tapar o sol com a peneira".
Foi lamentável o "Apagão" que se verificou e espero que não tenha sido uma tentativa de "branquear" uma situação que foi presenciada por pessoas muitas pessoas responsáveis, políticas e desportivas, da nossa terra. Não tenho a certeza, mas os responsáveis Distritais de Andebol tb estavam presentes.

Espero que este episódio, não venha a manchar todo o bom trabalho que se tem realizado pela EPA e seus dirigentes.

Espero que a Juventude Democrática "estudantil", principalmente Universitária, continue a dar a sua opinião, sem medo e sem ceder a pressões pq isso é fundamental para a evolução da nossa terra.

Parabéns ao Blogue por permitir este debate de ideias!

Abraço

Hugo Santos disse...

Concordo com este ultimo comentário.

Miguel, penso que tás a confundir mandar bocas (protestar com os arbitros, jogadores adversários, discussoes etc) com PANCADARIA a sério.

Pelo que ouvi dizer foi mesmo pancadaria, e isso é muito mau. Repugnável.

Nao confundas 2 coisas diferentes...e o que se tem passado (mesmo no cdr) é "violencia verbal", não fisica e tu tás a confundir isso.

Mas continuo a dizer, não tive no jogo, apenas me chegou aos ouvidos e como ninguém desmentiu ainda....(quem cala consente).

Violencia é grave, então em escalões de formação...pior ainda.

Abraço a todos.

Anónimo disse...

"Desporto é assim"
Mas, não PODE nem DEVE ser assim!

Oh Miguel, qual é a sua noção de Desporto?

Concordo com o Hugo.

Abraço

Anónimo disse...

boas, parabens por todos os comentários, um abraço para todos. mais uma vez digo: tirem esse senhor que manda no andebol do banco de suplentes, coloquem-no no bar porque ouvi dizer que foi pra isso que ele foi feito, vão ver que os miudos se portam bem. em tempos vi um jogo das meninas no pavilhão velhinho em que esse senhor era o treinador e fiquei arrepiado com a violencia que ele fala para os atletas, as miudas quase que se "mijavam" com medo. um abraço

Anónimo disse...

Antes de mais, regozijo-me com o nível de sensatez da maior parte dos comentários deste "post".

Realmente, nestes acontecimentos, as emoções imperam. E, muitas vezes, perdem-se os limites do razoável. E, aqui, ao que parece, ninguém esteve bem, desde os jogadores ao público.

Assim, ninguém se diverte nem aproveita o que de melhor o desporto tem.

Cumprimentos,

Sérgio Matos Dias

P.S. "Juventude Democrática"?! Isso parece o nome de algum partido. Suponho que se queira dizer "juventude que sente a democracia". Não se façam confusões.

Anónimo disse...

ATENÇÃO
Aqui os Partidos ou "cores" Partidárias ficam de fora!

obrigado,
joaomd

Carlos Soeiro disse...

Em primeiro lugar parabéns pelo debate de um tema que poderia causar algum melindre ou constrangimento.
Eu costumo estar em alguns jogos no banco e a tenho sempre o cuidado de incitar os jogadores, apoia-los quando algo corre mal, dar-lhes força para que encarem o jogo com virilidade. NUNCA COM VIOLENCIA!
Eu vi a parte do jogo onde ocorreram os incidentes, aliás estava mesmo em cima do local e não gostei! Ainda berrei e tentei chamar os jogadores, porque percebi que ia dar naquilo.
Os miudos do Col. Universal, principalmente o que provocou a cena, andava à largos minutos a provocar, inclusivé a bancada, mas não deveria ter havido resposta por parte dos nossos jogadores! Sei que há miudos que reagem pior do que outros, mas atenção quando são reincidentes! é preciso por-lhe o dedo no nariz!
É bom que aprendam com o erro cometido, e que saibam que são situações que não se devem repetir, é bom que vão ao Porto jogar sem medo e que sejam inteligentes, aproveitando a "vontade de alguma represália" a nosso favor.
Não acredito em "meninos de coro", acredito em jogadores com "raça", "virilidade", "qualidade", mas sem violência gratuita! pancada com a disputa da bola sim, murros sem bola nunca!
Ninguém é campeão de "fair play", eu nunca gostei disso, mas sempre gostei de ganhar com determinação e raça,sem violência!
Tenho a certeza que os responsáveis e jogadores já trataram do assunto internamente, assim só nos resta prosseguir em frente! A Vida é isto mesmo, aprender com os erros e corrigi-los para vencer!!!

Anónimo disse...

Boa tarde

"(J)uventude que(S)ente a(D)emocracia"! = JSD - Será?

Concordo em grande parte com o comentário de CS.

"A vida é isto mesmo, aprender com os erros..."

Abraço

Anónimo disse...

Boa tarde!

Eu escrevi "juventude que sente a democracia" com o pormenor de não ter iniciais maiúsculas. Aliás, foi por esse pormenor das iniciais maiúsculas que chamei a atenção para o facto de poder haver associações a partidos políticos. Mas, cada um, faz as interpretações que quiser. Se tivesse alguma filiação partidária, ou de qualquer outro tipo, não teria qualquer problema em assumi-la e revelá-la. Não tenho qualquer complexo em relação a isso.
Sinto-me num estado de direito democrático, onde me sinto à vontade para manifestar as minhas opiniões. Lamento que ainda haja complexos "pidescos" em relação à livre opinião. Ou melhor, nem sequer são "pidescos"! Estes implicariam o silêncio. Agora, o que se passa é mais cobardia - mandam-se pequenas provocações para o ar, mas sempre sem assumirem quem são.

Cumprimentos,

Sérgio Matos Dias

Anónimo disse...

Já se apercebeu que tb provoca os outros?
Foi uma pequena brincadeira, não se altere amigo!

lol

abraço

Anónimo disse...

Em que consiste a pior das cobardias? Parecer-se cobarde perante os outros e manter a paz ? Ou ser-se cobarde perante nós próprios e provocar a guerra?

Autor: Girandoux, Jean

Anónimo disse...

Acredito que possa tecer comentários mais ou menos provocativos. Mas, sempre que o faço deliberadamente, têm mesmo a intenção de criticar de forma irónica. E, muitas vezes, têm como alvo pessoas anónimas como você (e não o trato por "Senhor" ou "Senhora" porque você é um mero anónimo). Admito. E penso que estou em muito boa idade de usar de toda a minha tenacidade naquilo que faço. E sempre com a consciência de que não ofendo ninguém. Se os comentários forem demasiados ofensivos, não faz mal: são quase sempre dirigidos para a cobardia anónima (e os anónimos não podem interpôr qualquer tipo de acção judicial, portanto, há mais alguma coisa a temer?).

Cumprimentos,

Sérgio Matos Dias

João PM Dias disse...

Atenção aos comentários.
Estão a fugir ao tema!

abraço,
joaomd

Anónimo disse...

ola amigos do desporto.sempre gostei de andebol e como tenho o meu irmao e amigos nesta pratica desportiva que tanto tem contribuido para o bom nome desta nossa terra, acompanho frequentemente os jogos...nao vou aqui tar a dizer q sou um santo mas NUNCA ninguem me ouviu incentivar a violencia ou msmo a ter actos desse genero...agora nao m peçam para ficar impavido e sereno perante atitudes de ma formaçao, roubos de igreja na arbitragem, isso nao,admito q pronuncio alguns palavroes e q nao m calo mas tb m custa ver pessoas a permanecer caladas ou calmas perante ma criaçao e ou formaçao...ja vi miudos ter atitudes que, caso fosse o meu irmao custava-lhe uma saida directa da modalidade...vamos ver as coisas, vamos apoiar...o andebol existe a mais de 4 anos em moimenta, so por 2 vezes é que os nossos miudos foram violentos e ambos com a mesma dupla de arbitragem...da que pensar...abraço

Anónimo disse...

vamos lá cambada
todos à molhada
que isto é andebol total

deixem-se de tretas
forças nas canetas
que isto agora é portugal

Anónimo disse...

Faço das palavras do meu grande amigo Bruno"lelo",minhas.Porque eu tmb assisti ao jogo em questão e não vi ninguém do publico a incentivar a violência,como certas pessoas aqui dissem.Mas como tem que haver sempre os patinhos feios e as outras pessoas serem elas as pessoa civilizadas.
Sempre contigo Bruno.
Tiffossi Sempre!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Faço das palavras do meu grande amigo Bruno"lelo",minhas.Porque eu tmb assisti ao jogo em questão e não vi ninguém do publico a incentivar a violência,como certas pessoas aqui dissem.Mas como tem que haver sempre os patinhos feios e as outras pessoas serem elas as pessoa civilizadas.
Sempre contigo Bruno.
Tiffossi Sempre!!!!!!!!!

Hugo Santos disse...

Boas pessoal.

Agradeço os comentarios do bruno e do telmo, são sempre importantes comentarios de pessoas que estiveram nos locais em questao, uma vez que ajudam a perceber melhor as coisas.

Toda a gente sabe que os acontecimentos (mais falados) têm sempre 2 versoes, no minimo, uma que atenua o que aconteceu e outra que exagera bastante no que aconteceu.

Pelos vistos, segundo estes ultimos comentarios, a versão de que houve pancadaria (em que o publico também participou) foi a versao exagerada.

Sendo assim eu acredito.
E sei também que as arbitragens não andam a ajudar em nada mas...ha que combater isso (não com volencia fisica), provando que somos muito bons e ganhando (mesmo sabendo que jogamos contra 2 equipas em simultaneo)...temos de mostrar que somos grandes, cada vez melhores no andebol.

Como ja disse e continuo a dizer, não estive lá, so ouvi dizer portanto admito tudo, incluindo os 2 tipos de versoes que ja referi....

Abraço a todos

SPEKTRUM disse...

Ora bem!
Em relação ao comentário que coloquei no blog, não acrescento nem retiro mais um ponto.
Lá está, podem criticar a minha opinião, ser a favor ou contra, afinal estamos todos a falar dentro de um blog que tem esta brilhante capacidade de ser um instrumento de opinião pública no verdadeiro sentido da palavra.
A partir daqui cada um fica com a ideia que quiser, acredita na “versão”(acho muita piada a esta coisa das versões) que quiser e opina da maneira que entender.
Continuo convicto em tudo que disse no meu anterior comentário.
Graças a Deus que hoje em dia temos esta “coisa” dos blogs em que existe a capacidade de ser o criador e o receptor do conteúdo, daí existirem comentários que no meu ponto de vista são honestos e cheios de ideias interessantes para uma boa discussão (caso dos comentários de Bruno lelo, e Carlos Soeiro), e outros que não lhes dou qualquer tipo de atenção pois, além de se descontextualizarem com o tema debatido são de carácter provocativo e de pouca inteligência da forma como são apresentados.
Contudo mais uma vez relembro que se trata de um blog, e cada um é livre (e ainda bem!) de pensar aquilo que bem entender.
Dando os meus parabéns a quem teve a ideia deste blog, mais uma vez me despeço completamente convicto no primeiro comentário que escrevi.
Um grande abraço:
Gonçalo Coelho

João PM Dias disse...

Boas,

Concordo com o amigo Gonçalo Coelho.
Eu estive lá a assistir à primeira parte do jogo dos juvenis, e de facto o público, apesar de serem poucos, incentivaram de certa forma a violência dentro de campo.
Chegou-se ao cumulo do pai de um jogador, na saida para intervalo, ameaçar com grande violência um dos miudos do Gaia.
Não pode ser desta forma, com exemplos de violencia extrema e agressividade excessiva, que se transmite a educação e se criam homens.
De qualquer das formas respeito a opinião de todos, principalmente em relação à segunda parte, pois saí ao intervalo!

abraço amigo,
joaomd

LMRC disse...

Boas Tardes
Nós Moimentenses que apoiam a equipa de andebol, somos vistos em moimenta como diz o meu amigo Telmo como os maus os inssuretos do desporto os que provocam as equipas adversarias...Meus amigos isto acontece em todos os cmpos onde se praticam desporto...Com orgulho digo EPA sempre somos maus, podemos ser, mas não podemos ser anjinhos como eramos antes...
EPA as criticas destas pessoas vai fazer de voc~es cada vez mais fortes...Força EPA....Em moimenta fala mais alto quem aqui está e não os adversarios....
De facto se nos adeptos procuramos e incentivamos a porrada, nós todos ao fim do jogo se quisesemos podiamos ter arranjado confusão com a equipa adversaria e mais nada se passou...
Enfim nda a que nós que apoiamos já não estejamos habituados...

Anónimo disse...

Pelo que eu vejo ninguém está a criticar a equipa da EPA, mas sim a violencia e agressividade (como alguem disse acima) com que se educa e incita os jovens jogadores.
Força EPA / força CDR

Anónimo disse...

Saudaçoes amigos moimentenses e amigos do desporto, do andebol e tb do fair play porque apesar de muitos nao acharem, eu, Bruno Santos sou adepto do fair play.Deixa-me totalmente indignado a fama de violentos q tao a deixar a nossa equipa de andebol bem como aqueles q os apoiam...em mts anos de andebol, tal como ja referi por DUAS vezes é que houve actos violentos e nao é estranho ser com os mesmos arbitros???
Ao contrario do q dizem ai, nao estou aqui para incentivar a violencia e, em casa nunca sao esses concelhos que passo ao meu irmao, muito pelo contrario, agora nao me peçam para lhe transmitir a ideia de andar a levar porrada todo jogo e ser mole a jogar, tal como a vida, o jogo é duro para kem é mole, ha que ter garra e raça mas dentro das regras...
Falem de mim, falem q eu nao me calo que eu tolero, mas nunca me acusem de transmitir ideias de violencia, falo pk conheço as regras e pk ha coisas que nao engulo...abraço, n à violencia,sim ao andebol, sim ao fair play mas, tb sim a um ambiente que intimide os adversarios porque é isto q nos encontramos quando vamos fora... FORÇA MIUDOS!!!!!!!!!