quinta-feira, 8 de setembro de 2016

«Expodemo 2016» - Ministro da Agricultura preside à cerimónia de abertura oficial da Expodemo

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, vai presidir à cerimónia de abertura oficial da Expodemo – Mostra de Produtos, Atividades e Serviços da Região, às 18 horas do dia 16 de setembro de 2016, no palco principal do evento, em frente aos Paços do Concelho, em Moimenta da Beira. O governante inaugurará de seguida a exposição de pintura de Arnaldo Macedo “Interior Inconstante da MAÇÔ, no átrio da Câmara Municipal, e fará depois a visita ao recinto do certame e aos cerca de 140 expositores presentes. A cerimónia de abertura oficial é pública.
É a 5ª edição da Expodemo, a maior de sempre, que vai durar três dias (16, 17 e 18 de setembro) e desenvolver-se no miolo mais urbano da vila de Moimenta da Beira.
São mais expositores, mais área coberta e mais espetáculos de rua, dezasseis ao todo. Mais produtores de maçã e de vinho, mais horas de televisão em direto e mais gastronomia regional. Mais luz, mais cor, mais cultura, e a presença forte de Espanha, país convidado, representado por várias empresas de renome e por música e dança flamenca ao vivo e arte circense de rua. Um cartaz de luxo!
Vitorino é a estrela-maior do primeiro dia do certame, 16 de setembro. O concerto é às 22 horas. O cantor de Abril, e a sua banda, não atuarão sozinhos, terão no palco a companhia do Grupo Coral “Os Camponeses de Pias”, intérprete-maior do Cante Alentejano, género musical declarado há menos de dois anos património Imaterial da Humanidade. Uma honra para Moimenta da Beira e região.
Fonte: CMMB

Sem comentários: