quinta-feira, 10 de novembro de 2016

«Divulgação» - Festival Serranias premiou as melhores fotografias

Uma imagem do Santuário de Santo Antão, em Peva, Moimenta da Beira, captada pela objetiva de Carlos Nabais, ganhou o 1º prémio do Concurso de Fotografia do Festival “Serranias – Sabores e Tradições” que decorreu no fim-de-semana de 5 e 6 de Novembro, em Soutosa, Moimenta da Beira.

No pódio, ficaram ainda outras duas imagens que venceram, ex aequo, o 2º prémio: o Penedo da Fonte Santa, em Peravelha, foto a preto e branco, por Paulo Chaves; e um troço do rio Paiva, na zona Segões, captada por Joana Faro. No 3º lugar posicionou-se o "Homem de Peva", sob o guarda-chuva, tirada por Nuno Correia, também a preto e branco.

Um sublinhado para o valor pecuniário atribuído aos três primeiros classificados pela organização do Serranias: 250 euros para o vencedor; 100 para os dois 2ºs classificados; e 50 para o 3º. Foram ainda atribuídas 11 menções honrosas e todos os participantes obtiveram certificado de participação. Ao todo, concorreram 82 fotografias, todas com imagens relativas à área geográfica do concelho de Moimenta da Beira, com impunha o regulamento.


Sem comentários: