quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

«Meteo» - Pode nevar na madrugada de hoje para amanhã nas zonas mais altas do concelho

Segundo a “Ibermeteo”, o tempo instável e precipitação deverão regressar na noite/madrugada de hoje para amanhã, 9 para 10 de Fevereiro. E essa instabilidade, embora os acumulados de precipitação devam ser reduzidos/moderados, pode muito bem ocorrer sob a forma de neve nos pontos mais altos do concelho e região de Moimenta da Beira.

Na próxima noite/madrugada, 9 para 10, poderá já nevar acima dos 850/950m de altitude, ou seja, existe possibilidade de tal se verificar sobretudo nas zonas mais altas da Serra de Leomil. Na madrugada/manhã de amanhã, dia 10, a cota de neve deverá baixar para os 700/850m de altitude, embora a precipitação deva ser já num regime de aguaceiros fracos e mais pontuais/esporádicos. Ainda assim, nas zonas mais altas do concelho, acima das altitudes mencionadas, como Alvite, Caria, Peravelha, Serra de Leomil ou S. Torcato, existe possibilidade de se verificar queda de neve. No entanto, os acumulados no solo deverão ser nulos/reduzidos, já que a precipitação deverá ocorrer de um modo geral fraca e dispersa.

Referência ainda para o vento que, embora maioritariamente moderado, poderá pontualmente ser mais intenso na próxima noite/madrugada e na madrugada de sábado, dia 11. Nestes períodos e nas zonas acima mencionadas, os valores de rajada máxima podem aproximar-se/rondar os 70km/h.
Fonte:CMMB

Sem comentários: