quarta-feira, 24 de maio de 2017

«Autárquicas 2017» - PSD candidata advogado João Xavier à Câmara de Moimenta da Beira

O advogado João Xavier é o candidato do PSD à presidência da Câmara de Moimenta da Beira, assumindo como prioridade o combate à desertificação, caso seja eleito nas autárquicas de 01 de Outubro.

"A prioridade que me parece ser a mais importante de todas é o combate à desertificação, com a qual somos atingidos todos os dias, há vários anos. Portanto, pretendo tentar fixar as pessoas e os nossos jovens, que saem para ter formação e muito dificilmente regressam ao nosso concelho", sustentou.

Em declarações à Lusa, o advogado de 46 anos, que assume há oito anos a liderança da Junta de Freguesia de Cabaços, explicou que esta é a primeira vez que concorre à presidência da Câmara de Moimenta da Beira (distrito de Viseu).

"Decidi candidatar-me porque sou natural e residente no concelho. Esta é a minha terra e penso que tenho as características necessárias para o cargo, contando também com o apoio da família e dos amigos mais próximos para avançar com este projeto", justificou.

Sobre a sua equipa, João Xavier refere que ainda está a ser 'desenhada', tendo sido feitos, nos últimos dias, vários contactos, que estão a ter "resposta positiva".

"Gostaria ainda de deixar uma palavra para todos os moimentense e para o atual executivo, com quem venho trabalhando nos últimos oito anos em virtude de ser presidente de Junta de Cabaços, e por quem tenho estima e boas relações, de que tudo farei para que assim continue no futuro", concluiu.

Na corrida autárquica está também o atual presidente da Câmara de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, que se recandidata a um terceiro mandato pelo PS.

Nas autárquicas de 2013, o PS foi o vencedor, conseguindo 61,82% dos votos e cinco mandatos.

A coligação do PSD/CDS-PP, com 28,59% dos votos, conquistou dois mandatos.

Fonte: Dn.pt

Sem comentários: