sexta-feira, 12 de maio de 2017

«Notícia» - Site da Câmara de Moimenta é o 10º com melhor acessibilidade, navegação e facilidade de utilização

Um estudo feito pelo Observatório da Sociedade da Informação, da Universidade do Minho, com o apoio da Microsoft, apontou o website da Câmara Municipal de Moimenta da Beira como o 10º melhor no critério "acessibilidade, navegabilidade e facilidade de utilização", entre os 308 sites em funcionamento em todas as 308 câmaras do país. Os resultados do estudo do “Índice da Presença na Internet das Câmaras” (IPIC), 2016, produzido com o intuito de retratar o estado da modernização Web das câmaras municipais e do nível da sua relação eletrónica com os munícipes, foram apresentados na última sexta-feira, 5 de maio, em Lisboa.
No ranking global, que teve em conta a avaliação de quatro critérios - 1) Conteúdos: tipo e atualização; 2) Acessibilidade, navegabilidade e facilidade de utilização; 3) Serviços online; e 4) Participação - o site da Câmara Municipal de Moimenta da Beira ficou classificado na posição 79ª. Na mesma tabela, surge em primeiro lugar o da Câmara Municipal de Murça, em segundo o da Câmara de Vila do Bispo e em terceiro o da Câmara Municipal de Bragança.

No distrito de Viseu o website de Moimenta da Beira é o 5º melhor. À frente, só os de Carregal do Sal (1º no distrito e 13º a nível nacional); S. João da Pesqueira (2º distrito e 30º nacional); S. Pedro do Sul (3º distrito e 35º nacional) e Lamego (4º distrito e 37º nacional).

Fonte: CMMB

Sem comentários: