O Pai Natal está cá? É mesmo verdade que ele vai estar aqui connosco? Quando chega o Pai Natal? Impacientes, as crianças nem queriam acreditar que o homem das barbas longas, vestido de vermelho, estava ali a chegar, não dos céus, no trenó puxado por renas voadoras, mas num vetusto carro dos Bombeiros Voluntários.
“Ho ho ho”, clamou da janela, de sino na mão e sorriso rasgado, mesmo em frente aos Paços do Concelho de Moimenta da Beira, a poucos metros da pequenada incrédula que ali se juntou, às centenas, à sua espera, enquanto ouviam cânticos de natal do Grupo de Cantares da Câmara Municipal de Moimenta da Beira. Dali seguiram-no até ao Terreiro das Freiras, lugar que será morada do Pai Natal, desde hoje, 14, até segunda-feira, dia 18.
Os primeiros momentos com ele foram de cumprimentos, afetuosos. Beijos, muitos beijos e abraços. E mesmo ali presente, sentado num trono, ainda havia crianças céticas. O ceticismo só acabaria depois do abraço e do beijo.
Entre a pequenada viram-se várias figuras mitológicas da quadra natalícia. Tudo para gáudio das crianças.
O Programa dos restantes quatro dias incluirá ateliers, sessões fotográficas com o Pai Natal (selfies), animação de rua, o mercadinho de Natal (no sábado), concerto da orquestra “CemNotas” (domingo) e teatro “O Principezinho” (na segunda-feira).
Sem comentários:
Enviar um comentário