quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

«Divulgação» - Moimenta da Beira baixa IMI a famílias e derrama a Empresas

A Câmara de Moimenta da Beira vai baixar as taxas do Imposto Municipal sobre os Imóveis (IMI) e da derrama sobre as empresas do concelho. A proposta do executivo foi aprovada na última Assembleia Municipal.

O presidente da Câmara, José Eduardo Ferreira, considera que as medidas foram possíveis graças à estabilidade das contas municipais. “Depois de anos a fio de um grande esforço, a Câmara Municipal de Moimenta da Beira goza de uma situação financeira sustentável, o que permitiu encarar com sensatez estas reduções nos impostos municipais”, sustenta o autarca.

Segundo o município, o IMI sobre os prédios urbanos baixa de 0,4% para 0,375%, enquanto a taxa familiar mantém os descontos permitidos pela lei de 40 euros para dois dependentes a cargo e de 70 euros para três ou mais.
A derrama do IRC será reduzida para 1% no caso das empresas que tenham receitas superiores a 150 mil euros. As companhias que registam um volume de negócios inferior a este valor estarão isentas do imposto, visando criar condições para, afirma a autarquia, impulsionar a economia local.
Fonte: Jornal do Centro

Sem comentários: