terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

«Saúde» - Equipa de Cuidados Paliativos no norte do Distrito de Viseu

A Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN) anunciou que o Agrupamento de Centros de Saúde Douro Sul (ACES Douro Sul) tem a funcionar, desde o início do mês, uma Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos.
Segundo a ARSN, esta equipa “é constituída por médicos, enfermeiros, assistente social e psicólogo” e “vai atender doentes portadores de doença incurável, avançada e progressiva e suas famílias”.
A área de abrangência inclui concelhos do norte do distrito de Viseu, nomeadamente Armamar, Lamego, Moimenta da Beira, Penedono, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço e Tarouca, com um total de, aproximadamente, 74.000 utentes inscritos.
A ARSN explica que a equipa vai ainda “dar consultoria especializada em cuidados paliativos domiciliários a outras unidades funcionais” do ACES, como Unidades de Cuidados Personalizados, Unidades de Saúde Familiar, Equipas de Cuidados Continuados Integrados, Unidades de Internamento no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados e entidades residenciais para idosos da região.
“A mesma equipa tem ainda por missão contribuir para a formação de outros técnicos, no âmbito dos mesmos cuidados”, acrescenta.
Fonte: Jornal do Centro

Sem comentários: