segunda-feira, 7 de maio de 2018

«Notícia» - Mais contentores e recolha de lixo em dias de festa

A próxima empresa que ficar responsável pela recolha de lixo em Moimenta da Beira vai ter de colocar mais contentores e “trabalhar” nos dias de festa.
Com o atual contrato a chegar ao fim, a autarquia moimetense vai abrir um novo concurso público para a recolha de lixo. O contrato terá, à semelhança do que está para terminar, um prazo de dois anos. Mas o município exige que quem ficar com o serviço vai ter de aumentar de 424 para 518 contentores de depósito de resíduos. “Por avaliação no terreno, foi constatado que a anterior introdução de 424 contentores de deposição de resíduos urbanos indiferenciados por parte da empresa contratada se mostrou, com o decorrer do tempo, insuficiente, pois houve um alargamento do perímetro urbano que não foi anteriormente tido em conta”, justifica a autarquia.
Outra “exigência” prende-se com a limpeza após a realização de festas ou atividades recreativas. “Verificou-se que aquando da ocorrência das diferentes festividades nas diversas aldeias e vilas, sedes de freguesias ou anexas, que não coincidissem com a recolha programada no caderno de encargos, os recintos das festas não eram recolhidos, originado um aspeto menos próprio das festividades, como também causando insalubridade e perigo para a saúde pública devido à grande concentração de resíduos”, conforme foi esclarecido pelos técnicos do município durante a reunião do executivo onde foi aprovado por unanimidade abrir um novo concurso.
Fonte: Jornal do Centro

Sem comentários: